SOBRE

...................................................................................................................................................................
Quem somos?

Cursinho Ingressa - Educação e Integração é um programa da Universidade Federal da Integração Latino-americana - UNILA, em execução desde o ano de 2011.  Ele tem como finalidade estimular os jovens das cidades da tríplice fronteira a ingressarem na universidade.

O objetivo é capacitar os estudantes do Ensino Médio das escolas publicas, preparando–os para o ENEM. Procura-se igualmente estimular o senso critico e a responsabilidade ética e social desses jovens.  Para isto, desenvolve-se atividades variadas como:  festival de xadrez, exibição de filmes,  palestras, etc... O programa também busca alcançar jovens e adultos que abandonaram o ensino médio, a fim de estimulá-los a retomar os estudos. O Cursinho funciona com aulas diárias de segunda a sexta no turno da manhã e da noite em várias unidades. As aulas e o material utilizado são gratuitos. Os alunos são selecionados por meio de um teste seletivo eliminatório realizado em data especifica.

Profª Danielle Araújo
Antropologia - Diversidade Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário